Completando 22 anos em 2024, a Etnia Casa Hotel é referência de bom gosto e hospitalidade em Trancoso. Com projeto do arquiteto gaúcho Gabriel Garbin, a propriedade é integrada à natureza com um bosque de 7 mil m2 de Mata Atlântica nativa. Com nomes em língua iorubá, as seis villas trazem uma referência que expressa a rica presença e a contribuição da cultura de matriz africana ao país.
Cada uma delas é composta por espaços que primam pelo design e conforto e conectam as áreas externas com ambientes circundados pelo verde, como a piscina, o restaurante e o lounge.
As villas são espaçosas e a decoração é única em cada uma delas, com peças garimpadas entre os melhores artesãos e artistas do Recôncavo Baiano e do mundo.
Para os que percebem na arte de cozinhar um entretenimento da alma, todas as villas possuem cozinha equipada.
As seis villas , cujos nomes fazem referência à língua iorubá e sua cultura, estão incrustadas em um grande jardim repleto de árvores nativas, como pau-brasil, embaúba, jaqueira e jambeiro, além de orquídeas e bromélias. A disposição de cada unidade proporciona privacidade e silêncio para que os hóspedes cultivem o dolce far niente em ambientes aconchegantes e sofisticados que respeitam a arquitetura de forma responsável em sua construção e manutenção.